
O cuidado com as palavras é prioridade para a organização do Festival Literário Internacional de Petrópolis. Por se tratar de um evento dedicado aos livros e à literatura em língua portuguesa, essa atenção é ainda mais essencial. Por isso, a segunda edição do Festival conta com Sérgio Labruna em sua equipe. Revisor, redator e professor, Labruna é responsável por ler e revisar todos os textos e materiais de imprensa e divulgação do Fliparacatu, Fliaraxá, Flitabira e Flipetrópolis.
Sérgio Labruna é publicitário, diretor artístico, professor, redator e revisor. Em Belo Horizonte, sua cidade natal, trabalhou no jornal Estado de Minas, na Editora Globo, entre outras empresas de comunicação e marketing, e na direção teatral. Por 20 anos, lecionou no Ensino Superior em Uberlândia e Barbacena, concentradamente em redação, gestão de projetos, eventos e apresentação em público. Especialista em Educação, com ênfase em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa, Labruna também ministrou aulas de português em cursos preparatórios para concursos públicos e para estudantes iniciantes em cursos de comunicação e negócios. Atualmente, atua como freelancer na redação e revisão de textos jornalísticos, científicos e literários.
O Flipetrópolis – Festival Literário Internacional de Petrópolis – é realizado pela Associação Cultural Sempre Um Papo, com Patrocínio Master da GE Aerospace, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, da Academia Petropolitana de Letras e do Ipeafro.